terça-feira, 30 de agosto de 2011

CONFERÊNCIA DO PCdoB DE BAIXO GUANDU

FESTA POPULAR 



A Conferência do Partido Comunista do Brasil - PCdoB de Baixo Guandu, realizada domingo 28 foi uma verdadeira festa da democracia. Realizado no Clube da Melhor Idade ‘Vida Nova’, no centro da cidade, o evento contou com mais de 200 pessoas, entre correligionários, simpatizantes e representantes de várias agremiações políticas de Baixo Guandu e de outros municípios do Estado, que foram prestigiar a reunião que aclamou, por unanimidade, Neto Barros para mais dois anos à frente da presidência do PCdoB local, junto com Adriana de Paula, homologada como vice-presidente da legenda.
Entre os presentes estavam o presidente do PCdoB estadual, Ronaldo Rodrigues Barbosa, o secretário de Juventude do partido, Marcelo Brandão Teixeira, e o membro do diretório do PCdoB de Vila Velha, Luiz Carlos Minchio, além de lideranças políticas locais.
O destaque da conferência ficou por conta da participação popular, pessoas simples que foram ouvir a palavra das lideranças do partido e de outras agremiações, principalmente a do presidente comunista Neto Barros, que conclamou a todos a se juntarem ao PCdoB e aos partidos coligados na tarefa de reconstruir o município econômica, financeira e moralmente a partir de janeiro de 2013. 
Leia mais sobre a Conferência do PCdoB de Baixo Guandu: 
http://issuu.com/rapejovi/docs/confer_ncia_pcdob_2011_para_aprova__o_ii

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PRÓXIMO DOMINGO, DIA 28.


PRESTÍGIO

PARCEIRO



O ex-deputado estadual, Neto Barros (PCdoB), em recente encontro com o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT). Neto mantém um excelente relacionamento com o Executivo estadual, com quem já vem trocando informações com vistas a futuras parcerias que irão beneficiar Baixo Guandu numa eventual vitória da oposição à Prefeitura Municipal. Givaldo e Neto almoçaram no mês de julho no Palácio da Fonte Grande, sede da vice-governadoria do Estado, e tiveram como prato principal a sucessão no município guanduense. Givaldo se disse entusiasmado com o trabalho desenvolvido por Neto Barros na região, e lembrou, inclusive, da brilhante campanha eleitoral de 2008, ocasião em que o vice-governador participou de uma reunião em Baixo Guandu. "Neto Barros pratica a boa política, está na base, é povão, e tem na veia um jeito especial de mobilizar as massas", disse Givaldo.

GENTE QUE FAZ


NA FEIRINHA

Ela, formada em Ciências Contábeis na Faculdade Castelo Branco; ele, cursando o segundo o grau. Junto com os pais, os irmãos Carla e Lucas fabricam pães caseiros e outros quitutes que são vendidos na feirinha do Guandu. É a juventude guanduense dando exemplo de dignidade e perseverança.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

JUNTOS


APOIO

Em recente evento político na Fundação Castelo Branco, em Colatina, Neto Barros teve a companhia do deputado estadual Genivaldo Lievori e da Senadora Ana Rita, ambos do PT.
Neto tem o apoio da maioria dos partidos para disputar a Prefeitura de Baixo Guandu no próximo ano, inclusive do Partido dos Trabalhadores.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

REUNIÃO, CORRIGINDO.

SAPUCAIA


Na próxima terça-feira, 23 de agosto, às 19:30 horas, o comitê do PCdoB e partidos aliados farão reunião com a comunidade de Sapucaia. Estarão presentes várias lideranças políticas e comunitárias. 


COMPAREÇA, PARTICIPE!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

APOIO DE PESO

Jovander Pito
O governador Renato Casagrande e o deputado federal Paulo Foleto apoiam Neto Barros para prefeito.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DUPLA DE SUCESSO

Naldinho e Leonardo: conquistando cada vez
mais a clientela guanduense.
FAZENDO A CABEÇA DOS GUANDUENSES


O boa-praça Arnaldo Lampier Mendes, mais conhecido como Naldinho, é um dos mais requisitados cabeleireiros do Guandu, onde exerce o ofício há onze anos. Junto com o irmão Leonardo, Naldinho presta um serviço qualificado à sua clientela, que tem um leque de opções quando o assunto é corte e embelezamento de cabelo. “Eu cuido da forma, o Leonardo se encarrega do alisamento e da pintura. Estamos sempre atentos à preferência de nossos clientes”, observa Naldinho, que acabou de fazer, em São Paulo, um curso de especialização em Fio & Navalha, um dos mais requisitados modelos de corte atualmente.

JOVENS NA POLÍTICA

LIDERANÇAS ATUANTES


No Guandu, um número cada vez maior de jovens vem mobilizando cidadãos de bem em torno de projetos políticos sérios e consistentes para colocar o nosso município de volta ao desenvolvimento e ao bem-estar social.
O comerciário (Andreatta Material de Construção) Bruno Vaz, 26 anos, morador da Vila Kennedy, pré-candidato a vereador pelo PCdoB nas próximas eleições, tem despontando como uma liderança jovem que reúne centenas de amigos e apoiadores nos projetos que vem desenvolvendo em prol da juventude e do progresso de Baixo Guandu, principalmente nas áreas do emprego, educação, esporte e lazer. Bruno tem uma preocupação especial com o envolvimento cada vez maior de crianças e adolescentes com as drogas, e pretende, se eleito, trabalhar mais intensamente com projetos que viabilizem uma nova realidade para os nossos jovens que estão se perdendo através do vício. "Me preocupa o rumo que boa parte da nossa juventude vem tomando, principalmente daqueles que pertencem a famílias mais carentes, em relação às drogas", diz, lembrando que o município já teve grandes projetos de proteção às crianças e adolescentes carentes, hoje abandonados, como o Espaço Novo, por exemplo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

LARGADA À PRÓPRIA SORTE




VÍTIMA DO POUCO CASO 
COM O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL


Maria Tereza Gomes de Araújo, moradora do Bairro Rosário I, foi funcionária pública municipal do Guandu durante treze anos. Em 2005, sofreu um acidente de trabalho e lesionou seriamente o joelho, ficando afastada por quatro meses. Após esse período, foi requisitada a voltar ao trabalho – ainda que a lesão a impedisse de realizar as tarefas de auxiliar de limpeza com normalidade. “Eu provei que não aguentava trabalhar por conta do problema no joelho, mas eles não quiseram me aposentar”, conta Dona Tereza, que completa 65 anos no próximo dia 16 de setembro. Hoje, sem poder trabalhar, sem aposentadoria e sem salário, ela sobrevive da solidariedade de parentes e amigos, principalmente dos companheiros fiéis da Igreja Batista. 
Ainda assim, ela arranja tempo e disposição para se juntar ao verdadeiro exército de pessoas de bem do Guandu que se dedicam a ajudar a quem precisa, tentando amenizar um pouco a total ausência do poder público municipal nas necessidades mais básicas do nosso povo. É oportuno frisar que esse contingente de abnegados cidadãos vem, também, se ocupando da tarefa de mobilizar a população guanduense em torno de um novo projeto para o nosso município, onde o progresso, o bem-estar social e a plenitude do exercício da cidadania serão um direito de todos.


domingo, 7 de agosto de 2011

VISITA

GAZ
OUVINTES DO GUANDU

O radialista e vice-prefeito de Colatina Cirilo de Tarso esteve em Baixo Guando para encontrar com alguns dos milhares de ouvintes que todas as manhãs prestigiam o seu programa 'Bom Dia Alegria', na Rádio Difusora AM. Na foto com Cirilo, Wilson Teixeira, morador do Bairro Mauá.

REUNIÃO

BAIRRO ROSÁRIO I


Na próxima terça-feira, 9 de agosto, às 19 horas, o comitê do PCdoB e partidos aliados farão reunião com a comunidade do Bairro Rosário I. Estarão presentes várias lideranças políticas e comunitárias. Participação especial do radialista (Rádio Difusora AM) e vice-prefeito de Colatina, Cirilo de Tarso.

COMPAREÇA, PARTICIPE!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CONCORRIDO


REUNIMÍCIO

Faltando pouco mais de um ano para as próximas eleições municipais, o povo do Guandu já começa a se mobilizar, aglutinando forças em torno dos candidatos da oposição a atual administração municipal. Em todas as reuniões de bairro, organizadas pelo comitê do PCdoB e dos partidos aliados, os moradores participam em grande número, no que já está sendo chamado de ‘reunimício’, uma mistura de reunião com comício.

ESPAÇO NOVO


Mas bem que poderia ser chamado de ‘Espaço Velho’, dado o abandono em que se encontra um dos projetos sociais de maior relevância do Noroeste do Estado entre os anos de 1993 e 1996. O Espaço Novo abrigava crianças e adolescentes carentes, tirados das ruas do Guandu e incluídos em um projeto onde podiam aprender uma profissão e ter dignidade e confiança para encontrar um futuro melhor. 

MISTURA FATAL


CACHIBLEMA

Em Baixo Guandu, corre à boca miúda a nova nomenclatura para definir a situação daqueles que sofrem por questões amorosas: é o cachiblema, mistura de cachaça, chifre e problema.

CORRIGIDA E ATUALIZADA


PREVARICAÇÃO E FRAUDE DE DOCUMENTOS

O vereador Jonas do Rosado (PDT{foto}) ingressou com uma representação na Procuradoria Geral de Justiça contra o promotor público de Baixo Guandu, José Eugênio Machado, por prática de prevaricação, que a lei define como transgressão cometida pelo funcionário público que retarda ou deixa de praticar indevidamente ato de ofício, ou o pratica contra disposição expressa na lei, para satisfazer interesse pessoal. Neste caso, o promotor não teria acatado a denúncia de Jonas contra o secretário municipal de Saúde de Baixo Guandu, Vinicius Dettoni Gobbo, que não vem prestando contas sobre a área da saúde à Câmara Municipal, como prevê o artigo 12 da Lei Federal nº86891993 de 1993.
Jonas também está processando os vereadores Juscelino Henck (PRP), presidente da Câmara Municipal, o vice, Varli Queiroz (PR), Aldemir José Andreatta, o Tim da Casa Rossmann (PR) e Adelar Rodrigues (PMDB), além dos advogados da Câmara, Fabyano Wagner e Guilherme dos Santos, por fraudar documentos relativos à eleição para a Comissão de Justiça daquela Casa, recentemente (Leia matéria abaixo em "Primeira Edição"). Segundo Jonas, o Ministério Público estadual acatou a denúncia, o inquérito criminal já foi instaurado e o vereador já depôs duas vezes no processo. “Essa cúpula da Câmara de Vereadores, mancomunada com o grupo que administra o Guandu, induziu o juiz ao erro ao fraudar documentos para anular aquela eleição”, aponta Jonas.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A GUANDUENSE COMUNISTA


E LÍDER COMUNITÁRIA

A Câmara Municipal de Baixo Guandu poderá abrigar em 2013 a aluna do 8º período de Direito da Faculdade Castelo Branco, de Colatina, Adriana de Paula (na foto com Neto Barros). Ela será candidata a vereadora pelo PCdoB nas próximas eleições municipais.
Adriana, que é ligada aos movimentos sociais do seu bairro, Santa Mônica, recentemente, em reunião com os moradores da comunidade com o comitê que organiza a candidatura de Neto Barros a prefeito, exortou as mulheres a participar da vida pública do município, se engajando nos movimentos sociais e filiando-se aos partidos que apoiam Barros na tarefa de tirar o Guandu do atraso.