sexta-feira, 21 de outubro de 2011

GENTE DO BEM DO LADO DO BEM

Geraldo Bonne: mais um dissidente do atual grupo que administra
o Guandu a apoiar Neto Barros.














BEM-VINDO

Ele é mais um dos que estavam ao lado do atual grupo que governa Baixo Guandu, mas que enxergaram a tempo o abismo que separa a atual administração municipal e seus asseclas do movimento popular-democrático que cada dia mais se agiganta no cenário sucessório do município. Geraldo Bonne, há cinco anos operador de máquinas da Prefeitura Municipal, é um dos recordistas de votos das eleições municipais de 2008, quando obteve o aval de mais de 600 eleitores para assumir uma vaga de vereador pelo Partido da República (PR), só não conseguindo por causa da sua legenda, que não atingiu o coeficiente eleitoral necessário.
Por decidir não apoiar politicamente o atual grupo do prefeito Lastênio Cardoso (PSDB), Bonne pagou o mesmo preço de seus colegas de trabalho, chegando a ficar quase dois anos na já famosa situação de constrangimento denominada “Banco da Mangueira”, uma referência humilhante originada no Departamento de Obras da Prefeitura, uma espécie de castigo a que os dissidentes políticos do grupo que apóia o prefeito são submetidos. “Vejo como um desperdício de dinheiro público deixar funcionários parados embaixo de uma árvore só porque não fazem parte da mesma corrente política do governante”, acusa Bonne, complementando que “o que me fez deixar de apoiar o prefeito foi ver que nada do prometido à população foi cumprido ao longo desses sete anos de mandato”.
Recentemente filiado ao PCdoB, Bonne vai somar esforços junto ao grupo que apóia Neto Barros na tarefa de elegê-lo prefeito do Guandu. “A vinda do Geraldo Bonne para o grupo representa um acúmulo muito grande de qualidade para a nossa pré-campanha por se tratar de uma pessoa trabalhadora, honrada, do interior e que será eleita com mais votos ainda, porque tem capital político para isso. Além disso, mostrou ser um homem de caráter, não compactuando com os desmandos da atual administração municipal”, elogiou Neto Barros.  

ORGANIZANDO AS AÇÕES


REUNIÃO DOS PRÉ-CANDIDATOS

Ontem, no Clube da Melhor Idade “Vida Nova”, aconteceu a primeira reunião do PCdoB e partidos coligados com os pré-candidatos a vereador para as eleições municipais de 2012. Com a presença de mais da metade dos 130 pré-candidatos, o encontro, sob o comando de Neto Barros, deu início ao planejamento conjunto que vai nortear as ações - junto à população – dos pleiteantes à Câmara Municipal do Guandu. Um dos temas de destaque debatidos na reunião tratou da correta abordagem do eleitor por parte dos pré-candidatos. “Não temos que pedir voto ao cidadão, não é a hora. O povo do Guandu já sabe que quer mudar o destino do nosso município. O que precisamos agora é ouvi-lo, trocarmos ideias com ele e refletirmos juntos sobre os graves problemas causados pela desordem administrativa, financeira e moral que os guanduenses estão enfrentando”, explicou Neto.



REUNIÃO DE BAIRROS

No próximo dia 1º de novembro, 3ª feira, às 19h,  na Rua das Pérolas, residência do Clodoaldo, no Bairro Santa Mônica, haverá reunião do comitê do PCdoB e partidos coligados. Presença de Neto Barros e lideranças políticas e comunitárias debatendo sobre a atual realidade do município e dos novos horizontes que  se avizinham no Guandu.




COMPAREÇA, PARTICIPE. SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE!

ESGOTADOS


ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE MASCARENHAS AJUDA A ESGOTAR AINDA MAIS A PACIÊNCIA DOS GUANDUENSES
Conforme o sítio eletrônico do próprio governo estadual informa, foi repassado para a prefeitura de Baixo Guandu, em 27 de junho de 2011, a fábula de R$1.311.089,00 (um milhão, trezentos e onze mil e oitenta e nove reais), para serviço de esgotamento sanitário em Mascarenhas.
Todo mundo sabe que a prefeitura de Guandu apenas escavou 300 metros na rua e trocou algumas manilhas. Esse serviço foi feito pelos próprios servidores e máquina da PMBG.
Será que esse dinheiro está guardado no mesmo lugar onde está tudo o que chegou aqui desde 2005???
Confiram no sítio eletrônico do governo do Estado: http://www.transparencia.es.gov.br/scripts/menu3_02.aspx