sexta-feira, 11 de maio de 2012

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

SUA CHANCE

Os guanduenses têm uma rara oportunidade de conseguir um posto de trabalho no município. A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu abriu concurso público e está oferecendo 86 vagas, distribuídas em várias funções e níveis de escolaridade: agentes de serviços municipais, operador de máquinas, auxiliar de serviços municipais, motorista mecânico, auxiliar odontológico, oficial administrativo, escriturário, cadista*, agente fiscal, fiscal sanitário, técnico em contabilidade, técnico agrícola, técnico em enfermagem, instrutor de música, instrutor de informática e secretário escolar. Os salários variam de R$ 622,00 a R$ 878,96.
As inscrições estarão abertas até o próximo dia 18 deste mês e só poderão ser feitas através do site www.qualimp.com.br . A prova, única, será realizada no dia 17 de junho deste ano.
*Cadista - Aquele que domina um programa de computador chamado AutoCad, usado nos projetos da construção civil.

NO ROSÁRIO II

Além do debate com a comunidade, momentos
de tristeza e alegria marcaram a reunião no bairro.


A chuva e o frio não foram capazes de afastar as mais de 50 pessoas que compareceram à reunião de bairros do PCdoB e partidos coligados, na última terça-feira 8, no bairro Rosário II. Além do debate costumeiro sobre organização e mobilização da militância partidária, e do debate sobre os temas que interessam à comunidade, como as soluções para recuperar anos de atraso econômico, financeiro, político e moral que Baixo Guandu amarga, dois momentos marcantes foram registrados no encontro.
Por sugestão de Neto Barros, presidente do PCdoB guanduense, foi feito um minuto de silêncio – respeitado por todos os presentes – em memória de Edson Teixeira, morador de Vargem Alegre, pré-candidato a vereador pelo PSL. Edson faleceu após sofrer um acidente com sua moto, no último domingo, na estrada que liga Baixo Guandu ao município de Aimorés (MG).
No final da reunião, uma bonita homenagem a aniversariante do dia, Cenira da Silva, presidente do PDT local, professora aposentada e ex-secretária de Educação do Município na gestão do ex-prefeito Chico Barros. Cenira foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como a melhor secretária de Educação do País.


Veja as fotos:
Chuva, frio e mobilização da comunidade.


Cenira foi homenageada no dia de seu aniversário pelos companheiros de luta...







Welmer Zahn, presidente do PSDC, aniversariante do dia anterior (7 de maio).

EM CARIACICA

PCdoB MANTÉM APOIO AO PT E FECHA ALIANÇA

Da Folha Vitória

Neto Barros prestigiou o encontro.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou nesta quinta-feira que vai continuar aliado do PT das próximas eleições. Após dois mandatos na base do prefeito Hélder Salomão (PT), eles vão manter a parceira para eleger a deputada estadual Lúcia Dornelas, pré-candidata do PT na disputa pela prefeitura de Cariacica.
O encontro aconteceu na sede do PT, em Campo Grande, por volta do meio-dia. Participaram do evento os diretórios dos dois partidos, além do prefeito Hélder Salomão e da deputada Lúcia Dornelas.
De acordo com o presidente municipal do PCdoB, José Carlos Coutinho, a aliança é possível porque os dois partidos tem a mesma ideologia e a decisão foi feita por unanimidade.
Para a disputa proporcional, Coutinho afirma que a sigla está conversando com outros partidos e que a intenção é eleger até dois vereadores nas próximas eleições.