segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O FUTURO CHEGOU



O POVO DE BAIXO GUANDU VOLTA A TER VEZ E VOZ


Fotos: Guilherme Augusto
Eloy Avelino e Neto Barros: juventude a serviço das mudanças que virão para o Guandu.

Ontem, 7 de outubro, a cidade parou, ou melhor, vibrou, para comemorar a vitória de Neto Barros (PCdoB) à prefeitura de Baixo Guandu. A concentração popular no Centro, em frente ao Bar do “Cabelinho”, começou por volta das 16h e 30mim, quando milhares de eleitores e simpatizantes do candidato eleito passaram a ocupar as calçadas, de um lado e outro da rua, fazendo um verdadeiro “corredor da alegria” para recepcionar os carros, motos, picapes, bicicletas e caminhões que desfilavam e buzinavam eufóricos pela vitória da coligação “É do povo, tá com a gente!”, em mais uma manifestação popular nunca vista no Guandu.

Multidão postada em frente ao trio elétrico, feliz com o desfecho das eleições no município.
Terminada a apuração, confirmada a vitória, Neto e o seu vice, Eloy, foram comemorar junto à massa o desfecho de uma campanha que começara bem antes do período permitido pela legislação eleitoral: as tão necessárias, esclarecedoras, democráticas e participativas reuniões de bairro, que ao longo de anos foram fundamentais para que as comunidades e o grupo de trabalho de Neto Barros pudessem delinear o Guandu que se fazia urgente, que passara da hora de mudar. 
Neto observa a multidão postada a sua frente. Após a vitória, um momento de reflexão com a passagem de  um "filme" por sua cabeça: a perseverança, a luta e a obsessão em fazer o melhor pelo seu povo. 

Em seu breve discurso de agradecimento, Neto Barros lembrou à multidão postada em frente ao trio elétrico que fará um governo para todos, seus eleitores ou não, levantando a bandeira da união e da pacificação em nome de um futuro que todos os guanduenses de bem aguardam com ansiedade.
Exatos 11.447 eleitores confiaram seu voto para prefeito em Neto Barros para quadriênio 2013/2016, pouco mais de 60% dos votos válidos. 

Gente de todas as idades foi prestar homenagens a Neto Barros.

Abaixo, veja mais fotos da comemoração popular pela eleição de Neto Barros: