quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DEIXEM O GUANDU EM PAZ




“Plantar” mentiras nas mídias sociais: outra especialidade de quem, no derradeiro desespero, insiste em tentar desestabilizar a campanha de um candidato da Paz, dos projetos (elaborados e discutidos exaustivamente com as comunidades do Guandu ao longo de anos, diga-se de passagem), da visão Inovadora e de profundo amor e respeito à sua gente.
Impressiona a adesão popular à causa da coligação “É do povo, tá com a gente!”. Desnecessário lembrar que os guanduenses, em sua esmagadora maioria, cansaram do pior, pior ainda, cansaram do duas vezes pior. E vão mudar, porque querem mudar, o seu destino político, social e econômico. E tem nome essa mudança: o jovem (36 anos) advogado guanduense Neto Barros.
Ainda que não se possa alegar surpresa diante das ações de um grupo mequetrefe, que teve longos oito anos para mostrar a que veio – e mostrou –, é de bom alvitre lembrar que na campanha do PCdoB e partidos coligados à prefeitura de Baixo Guandu não existem capitães Nascimentos ou coronéis Paraguaçus, para aludir a dois personagens truculentos, muito conhecidos dos brasileiros. É uma campanha de Paz e Amor, ainda que carregada de ansiedade pela contagem dos anos, dos meses, dos dias, das horas e dos minutos, de todos os guanduenses de bem, à espera de melhores dias.
Contudo, o grupo que agora se despede da mais desastrada administração municipal da qual os guanduenses já foram vítimas, poderia, em respeito à população, fazê-lo com mais dignidade e honradez. Se assim for, apresse-se: faltam apenas onze dias e poucas horas para que Baixo Guandu confirme que vai voltar a ser protagonista, e não vítima, no cenário de desenvolvimento do Espírito Santo.