segunda-feira, 19 de setembro de 2011

REUNIÃO DE BAIRROS


AMIGOS DO GUANDU

Amanhã, às 19h e 30 min, na casa da Professora Fatinha, tem reunião do comitê do PCdoB e partidos coligados com os moradores do Bairro Mauá. Neto Barros e aliados conversam com a comunidade sobre diversos assuntos de interesse coletivo.

COMPAREÇAM, PARTICIPEM!

FALTAM INVESTIMENTOS


BAIXO GUANDU SEM POSTOS DE TRABALHO


O comerciante Waldir Moreira da Silva, filiado ao PCdoB, é um dos mais ativos colaboradores da pré-campanha do ex-deputado Neto Barros (PCdoB) a prefeito de Baixo Guandu. Dentre outras tarefas, cabe a ele visitar os bairros onde serão feitas as reuniões do PCdoB e partidos coligados para providenciar os primeiros detalhes da organização do encontro de Neto Barros, pré-candidatos a vereador e de outras lideranças políticas com os moradores. “Eu e o Braz (da Ambulância) percorremos os bairros e o interior do Guandu fazendo esse importante contato, ouvindo a comunidade e, junto com ela, organizando as reuniões com os moradores”, explica.
De família tradicional do município, Waldir Moreira tem uma visão ampla sobre os problemas que assolam o Guandu nas mais diversas áreas, mas tem uma preocupação especial com a inexistência de oportunidades de trabalho no município, o que faz com que muitos dos cidadãos que compõem a parcela da população economicamente ativa, principalmente os jovens que aspiram ao primeiro emprego, saiam do município em busca de melhores oportunidades. “A economia do Guandu, hoje, está estagnada; não há interesse do poder público municipal em investir na atração de indústrias e nem estimular os pequenos empreendedores do município a alavancar seus negócios, o que poderia gerar milhares de novos postos de trabalho”. Waldir, que curiosamente foi um dos incentivadores das campanhas políticas que elegeram o atual grupo que administra o Guandu, agora apóia incondicionalmente Neto Barros. “Hoje, tenho certeza de que estava do lado errado”, constata.