segunda-feira, 14 de novembro de 2011

UNIÃO

PARTIDOS PROGRESSISTAS SELAM COMPROMISSO


No último fim de semana, Neto Barros participou da Conferência Estadual do PCdoB, em Vitória, acompanhado de dois dos delegados do partido em Baixo Guandu, Braz da Ambulância e Waldir Moreira. Na ocasião, Neto foi eleito membro da direção estadual do PCdoB.
A candidatura a prefeito em Baixo Guandu será uma das prioridades do PCdoB estadual nas eleições 2012, e isso contará na formação das alianças com os demais partidos nos outros municípios. Também o presidente do PSB do governador Casagrande, Macaciel Breda, que confirmou os compromissos assumidos em 2010, quando PCdoB e PSB se comprometeram a caminhar juntos nos municípios, visando à manutenção da frente que elegeu o governador com vistas às eleições também de 2014.
Presente à Conferência, em seu discurso o vice-governador Givaldo Vieira, do PT (em pé, na foto) se referiu a Neto Barros como “futuro prefeito de Baixo Guandu”.




PCdoB


ELEITA A DIREÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS

PCdoB do Espirito Santo confirmou neste domingo a reeleição de Ronaldo Barboza como presidente do partido para os próximos dois anos. Janice Muniz foi eleita vice presidente e Anderson Falcão secretário de organização. O partido elegeu ainda o comitê estadual com 51 membros durante sua Conferência Estadual.

Ao todo 250 delegados de 49 municípios participaram dos dois dias de Conferência. 

O presidente reeleito, Ronaldo Barboza destacou o clima de tranqüilidade e de bom nível político durante todo o processo da Conferência Estadual.

“Nós iniciamos este processo em agosto quando fizemos 36 conferências municipais mais 12 reuniões em outros. Mobilizamos 1.350 pessoas ao longo desse processo que debateram o projeto político eleitoral do partido pra 2012. O clima de tranqüilidade interna mostra a unidade com que iremos buscar nossas metas eleitorais em 2012”, afirmou.

O vice-governador do Estado, Givaldo Viera (PT), esteve na Conferência e destacou a importância política do PCdoB. Givaldo citou a aliança nacional história entre seu partido e o PCdoB, desde 89. 

Quem também passou pela Conferência foi o presidente estadual do PSB, Macaciel Breda, que reforçou a importância da parceria do PCdoB com o governo do Estado.

“O PCdoB é um parceiro histórico e, neste momento em especial, um parceiro estratégico muito importante para o governo Renato Casagrande. Esperamos que daqui para o ano que vem possamos confirmar mais parcerias”, disse afirmou.

Na Conferência também foi também foi aprovada uma nota de desagravo referente às acusações contra o do Ministério dos Esportes. No próximo dia 18 o ministro Aldo Rebelo estará em agenda no Estado e deverá apoiar a nota sobre as denúncias. 


Planejamento eleitoral 2012

Dentro do planejamento eleitoral para as eleições de municipais do ano que vem o PCdoB definiu como prioridades a candidatura própria a prefeito em 13 municípios do Estado. Também faz parte do projeto a candidatura de candidato a vereador nos 48 municípios onde o partido tem comitês estruturados. 

Atualmente o PCdoB tem um prefeito e seis vereadores. A meta é ampliar o número de administrações municipais sobre seu comando e saltar de seis vereadores para pelo menos 25. 

“Devido o amplo leque de aliança dos governos Federal e Estadual, governos que fazemos parte da base, temos um grande leque de possibilidades de alianças. Hoje o PCdoB tem em condições de influenciar diretamente no resultado das eleições em mais de 20 municípios”, afirma o vereador de Vitória, Namy Chequer.