quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

REUNIÕES SEMANAIS

A partir deste mês de janeiro, as reuniões de bairro do PCdoB e partidos coligados acontecerão todas as terças-feiras. No dia 24 passado, o encontro para o debate de idéias e propostas entre Neto Barros, amigos, correligionários e comunidade aconteceu em Alto Guandu, na casa do companheiro Valdo, e contou com a presença de mais de 100 pessoas, na sua maioria gente simples, do povo. No encontro, presenças de lideranças comunitárias e políticas, como a do radialista Cirilo de Tarso (na foto, com o microfone), vice-prefeito de Colatina e apresentador do programa “Bom Dia Alegria”, que vai ao ar todos os dias, das 9 às 12 horas, na Rádio Difusora Colatina.




PRÓXIMA REUNIÃO
Terça-feira, dia 31, no bairro Rosário I, às 19 horas, na casa do companheiro Igor Torezani. Compareça! Venha debater e propor ideias e propostas para um Guandu melhor para todos nós. 

SALVE-SE QUEM PUDER!

O navio italiano Costa Concordia, que está adernado no litoral da Ilha de Giglio, teve seu capitão como o primeiro tripulante a abandonar o barco – contrariando uma convenção internacional antiga que determina que o comandante seja o último a deixar o navio em casos de acidente. No episódio, o capitão Francesco Schettino, responsável pela embarcação, deixou os milhares de passageiros e tripulantes abandonados à própria sorte. Esse caso já está servindo de comparação para o povo do Guandu, que vem fazendo uma analogia entre o acidente do Costa Concordia e a situação de “salve-se quem puder” da atual administração municipal.







quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MAIS HUMILHAÇÕES

E as perseguições políticas não param na prefeitura do Guandu. A vítima da vez é o motorista Elias Araújo, que foi retirado do trabalho para ficar sentado embaixo da mangueira, no pátio do Departamento de Obras, durante todo o expediente. É o castigo que sofrem aqueles servidores que discordam do modo com que a atual administração municipal vem tratando a coisa pública.




PERSEGUIDORES

Dando continuidade às perseguições políticas nos diversos setores públicos do município, os aliados do prefeito de Baixo Guandu fizeram mais uma vítima, desta vez na Câmara Municipal. A tesoureira Luzenilda Silva Santana, a Dinha, uma entre os quatro servidores concursados da Casa – em meio aos quase 40 funcionários que entraram pela “janela” -, além de perder suas atribuições, ainda teve a sua mesa de trabalho “confiscada”. Tudo isso por não concordar com os desmandos e falcatruas engendrados pela base política do prefeito. Desta vez, a ordem partiu do deputado estadual Dary Pagung (PRP), aquele "representante" dos guanduenses que foi eleito deputado com os votos de fora do Guandu.




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

NA MÍDIA NACIONAL


O defensor público de Baixo Guandu, Vladmir Polízio Junior, emplaca artigo no “Jornal do Brasil”, um dos cinco maiores jornais do País. Vladimir, constantemente, escreve artigos sobre direito, cidadania e outros temas de interesse coletivo. Desta feita, dissertou sobre a necessidade de “heróis” que lembrem ao mundo que, com relação ao comportamento ético, a regra não pode virar exceção.

GAZ

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GENTE NOSSA


 Rivaldo Vaz, há anos, é motorista da Viação Marlin Azul. Betinho do Churrasco, todos os dias recebe seus clientes e amigos em torno de sua carrocinha de churrasquinho, "O melhor do Guandu". Gente simples, trabalhadora, que aguarda com ansiedade as mudanças que se avizinham no nosso município, trazendo dias melhores.