domingo, 15 de julho de 2012

RAFAELA SOUZA DE OLIVEIRA

CANDIDATA MAIS JOVEM DO ESTADO,


SEU PRIMEIRO VOTO SERÁ PARA ELA MESMA.

Rafaela Oliveira: primeiro voto será para ela mesma.

Ela é a candidata mais jovem do Espírito Santo e provavelmente do Brasil. E é por Baixo Guandu que ela vai concorrer a uma vaga à Câmara Municipal, pelo PSD, nas próximas eleições municipais. Rafaela Souza de Oliveira completará 18 anos em outubro, quando seu destino como vereadora ou ex-candidata estará traçado pela vontade do eleitorado guanduense.
Vontade de servir e de mudar “muitas coisas que estão aí”, não falta. Rafaela encara o desafio de ser a vereadora mais jovem a legislar pelo Guandu, trazida pela vontade do pai, admirador político de um tio, ex-prefeito de Aimorés (MG), e que viu na filha adolescente a oportunidade de continuidade da “vocação” política da família. “Além do apoio do meu pai, eu mesma fiz questão de colocar o meu nome à disposição dos eleitores porque vejo que muitas coisas precisam melhorar em Baixo Guandu”, explica Rafaela.
A jovem candidata começa elencando as necessidades de melhorias pelo total descaso da atual administração pública com a questão da empregabilidade no município, da falta de oportunidades à população economicamente ativa, principalmente entre os mais jovens. “Nos quase três anos que moro em Baixo Guandu, uma das principais queixas que ouço dos moradores é sobre oportunidade de trabalho. Os que hoje administram a cidade, falaram muito em implantação de indústrias, atrações de investimentos... Mas tudo, até agora, ficou no discurso. As pessoas estão saindo do Guandu para procurar trabalho em outros municípios”, lamenta a candidata.
Na área da saúde, Rafaela reserva críticas mais contundentes ainda. A população de baixa renda é a maior prejudicada quanto à assistência médica pública municipal. “Falta de tudo, desde medicamentos até os mais simples procedimentos médicos. A demora no atendimento, por falta de especialistas, é uma triste realidade no Guandu: há pessoas que estão esperando por uma fisioterapia há um ano ou mais, por exemplo.”
Por fim, Rafaela faz questão de frisar o oportunismo da prefeitura do Guandu em começar agora algumas obras que já poderiam estar terminadas há muito tempo. “Na área de lazer, por exemplo, o Cine Alba e a praça municipal estão sendo reformados a toque de caixa, quando se sabe que a verba para essas reformas já estava nos cofres municipais há quase oito anos, vinda do governo federal ou estadual”, lembra Rafaela, chamando a atenção para o fato de que a falta de opções de lazer no município tem ajudado na aumento do envolvimento dos jovens com as drogas e o excesso de consumo de álcool.
Rafaela de Oliveira está se preparando para prestar vestibular para o curso de Direito, que ela pensa ter “tudo a ver com política”. Se eleita, vai trabalhar em sintonia com o poder Executivo municipal, criando e aprovando projetos de leis focados nas mudanças urgentes das quais Baixo Guandu precisa. “Vamos trazer investimentos para o Guandu, vamos dar opções de trabalho e lazer para os jovens, principalmente. Vou cobrar muito do novo prefeito”, promete.

Com Geraldo Ignácio: juventude e experiência na luta por um Guandu melhor.

“Eu, como presidente do Partido Social Democrático (PSD), me sinto honrado em ter a Rafaela em nosso quadro de candidatos. Estamos prontos para disputar essas eleições, apoiando Neto Barros (PCdoB) para prefeito”, declarou Geraldo Ignácio, também candidato a vereador.

terça-feira, 10 de julho de 2012

PARA O BEM DO GUANDU

PCdoB E PARTIDOS COLIGADOS INICIAM 
CAMPANHA EM ALTO NÍVEL





A campanha eleitoral do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e partidos aliados (PRB, PT, PDT, PTdoB, PMN, PSL, PR, PTN, PSD, PSC, PRTB e PSDC), que tem o advogado Neto Barros como candidato a prefeito de Baixo Guandu e quase 90 candidatos a vereador, sai às ruas com objetivos bem definidos: divulgar o programa de governo, já registrado no Cartório Eleitoral, e fazer desta eleição a de mais alto nível de todos os tempos na cidade. Através das reuniões de bairros, que vêm sendo realizadas há muito tempo pela militância do PCdoB com a participação de todos os partidos da coligação, a orientação é a de que os candidatos ouçam os eleitores, conheçam suas expectativas e necessidades com relação à sua comunidade, troquem ideias e impressões sobre os melhores caminhos a serem tomados na solução dos problemas e – muito importante – não baixem o nível da campanha com acusações a quem quer que seja. “O Guandu já tem problemas demais a serem resolvidos; nossa militância e as dezenas de vereadores que vão agora iniciar a campanha estão conscientes de que devem estar focados no diálogo construtivo com o eleitor e, junto dele, buscar os melhores caminhos para construirmos o Guandu que queremos”, aponta Neto.

REUNIÕES


O candidato do PCdoB revelou ainda que as reuniões de bairros vão continuar após as eleições, porque considera que essa prática de estar nas comunidades uma ou duas vezes por semana constitui, além de um respeito à população, uma oportunidade de trabalhar junto ao maior interessado em um Guandu cada vez mais próspero e igualitário a partir de 2013: o povo. “É dessas reuniões que tiramos, e vamos continuar tirando, as soluções para o nosso município; por uma razão muito simples: ninguém melhor que os guanduenses para saber do que o Guandu precisa. Por isso, vamos ouvi-los sempre”, promete Neto Barros.

 MAIORIA


Neto aproveitou a oportunidade para lembrar ao eleitorado da importância de eleger os candidatos a vereador da ampla frente que o apoia para prefeito de Baixo Guandu, haja vista que será de suma importância ter a maioria dos vereadores eleitos (11) como aliados na solução dos problemas no dia a dia da administração municipal. “Os eleitores precisam estar atentos a isto: não ter uma Câmara Municipal em sintonia com o Executivo é um risco que não poderemos correr; por isso é importante que o povo vote com os nossos vereadores”, finalizou.

COM NETO BARROS

FOLETTO REAFIRMA APOIO DO PARTIDO A NETO BARROS


O deputado Paulo Foletto reiterou seu apoio a Neto Barros (PCdoB).
"Estamos afinados com a candidatura de Neto Barros no Guandu. Vamos caminhar juntos para, a partir de 2013, levarmos várias frentes de investimentos ao município. Na Câmara Federal, vou apresentar projetos que beneficiem Baixo Guandu em diversas áreas, principalmente aquelas relacionadas a geração de empregos e melhorias na saúde pública. O povo quer Neto na prefeitura, e nós temos a sensibilidade de fomentar uma candidatura que representa uma nova história para os guanduenses, um belo futuro, que passamos a ajudar a realizar a partir de agora".