segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PROGRAMA PRIMEIRA OPORTUNIDADE

OPOSIÇÃO REJEITA PROJETO QUE DARÁ DIGNIDADE A JOVENS CARENTES DE BAIXO GUANDU


FISIOLOGISMO
Um vereador, que até então apoiava Neto Barros, bandeou-se para a oposição porque queria que o prefeito adiasse, até 2016, uma obra há décadas esperada pela população.


Não demorou muito para a Câmara de Vereadores de Baixo Guandu, com a recente maioria dos vereadores na oposição ao governo municipal, abrir guerra contra o prefeito do município, Neto Barros (PCdoB), e, ao mesmo tempo, contra os interesses da população.

Bem ao estilo ‘legislar para atrapalhar’, a bancada oposicionista na Câmara, que passou de três para seis parlamentares, rejeitou por 6 votos a 5 a urgência ao projeto de lei do Executivo municipal que cria o Programa Primeira Oportunidade, onde jovens de famílias de baixa renda entre 14 e 21 anos incompletos serão selecionados para trabalhar no novo estacionamento rotativo do centro da cidade. A rejeição significa que o projeto poderá levar meses para entrar em vigor.


O Primeira Oportunidade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, traz em seu conteúdo, além da oportunidade de os jovens ingressarem no mercado de trabalho, diversos objetivos voltados à cidadania. Estão previstos capacitação profissional, acompanhamento e reforço escolar, ações cívicas, socioculturais, esportivas, recreativas, ambientais, de saúde, prevenção às drogas, entre outros. “A oposição mostra, mais uma vez, o seu total desrespeito ao povo guanduense rejeitando esse projeto. Quem perde é Baixo Guandu”, alertou o prefeito Neto Barros.

domingo, 7 de setembro de 2014

DEPUTADO DARY PAGUNG



O SANTO DE CASA QUE FAZ MILAGRES...

Pagung é considerado pelos guanduenses
como o ‘deputado de fora’.
...EM OUTROS MUNICÍPIOS!

DEPUTADO GUANDUENSE ENTREGA MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS EM APIACÁ, ITAGUAÇU E MARATAÍZES.

Fotos publicadas pelo próprio deputado Dary Pagung no Instagran.


O deputado estadual Dary Pagung (PRP) está terminando o seu mandato na Assembleia Legislativa do jeito que começou, ou seja, sem contemplar a sua terra com uma única emenda parlamentar.  Guanduense de Vila do Bananal, sem trocadilhos, Pagung vem dando uma banana para os seus conterrâneos no que diz respeito ao progresso e bem-estar de Baixo Guandu.

ELEIÇÃO

Dary Pagung faz corpo a corpo em outros 
municípios para garantir reeleição.

Candidato à reeleição, Pagung deverá levar a mesma surra eleitoral tomada em 2010, em Baixo Guandu, quando perdeu em todas as urnas do município para o então candidato a deputado estadual Neto Barros, hoje prefeito da cidade. Daí o empenho do nobre deputado no corpo a corpo com eleitores de outras cidades, como Apiacá, Itaguaçu e Marataízes, porque foram os votos de outros municípios que garantiram a insípida legislatura de Dary Pagung na Assembleia Legislativa.