segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PCdoB


ELEITA A DIREÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS

PCdoB do Espirito Santo confirmou neste domingo a reeleição de Ronaldo Barboza como presidente do partido para os próximos dois anos. Janice Muniz foi eleita vice presidente e Anderson Falcão secretário de organização. O partido elegeu ainda o comitê estadual com 51 membros durante sua Conferência Estadual.

Ao todo 250 delegados de 49 municípios participaram dos dois dias de Conferência. 

O presidente reeleito, Ronaldo Barboza destacou o clima de tranqüilidade e de bom nível político durante todo o processo da Conferência Estadual.

“Nós iniciamos este processo em agosto quando fizemos 36 conferências municipais mais 12 reuniões em outros. Mobilizamos 1.350 pessoas ao longo desse processo que debateram o projeto político eleitoral do partido pra 2012. O clima de tranqüilidade interna mostra a unidade com que iremos buscar nossas metas eleitorais em 2012”, afirmou.

O vice-governador do Estado, Givaldo Viera (PT), esteve na Conferência e destacou a importância política do PCdoB. Givaldo citou a aliança nacional história entre seu partido e o PCdoB, desde 89. 

Quem também passou pela Conferência foi o presidente estadual do PSB, Macaciel Breda, que reforçou a importância da parceria do PCdoB com o governo do Estado.

“O PCdoB é um parceiro histórico e, neste momento em especial, um parceiro estratégico muito importante para o governo Renato Casagrande. Esperamos que daqui para o ano que vem possamos confirmar mais parcerias”, disse afirmou.

Na Conferência também foi também foi aprovada uma nota de desagravo referente às acusações contra o do Ministério dos Esportes. No próximo dia 18 o ministro Aldo Rebelo estará em agenda no Estado e deverá apoiar a nota sobre as denúncias. 


Planejamento eleitoral 2012

Dentro do planejamento eleitoral para as eleições de municipais do ano que vem o PCdoB definiu como prioridades a candidatura própria a prefeito em 13 municípios do Estado. Também faz parte do projeto a candidatura de candidato a vereador nos 48 municípios onde o partido tem comitês estruturados. 

Atualmente o PCdoB tem um prefeito e seis vereadores. A meta é ampliar o número de administrações municipais sobre seu comando e saltar de seis vereadores para pelo menos 25. 

“Devido o amplo leque de aliança dos governos Federal e Estadual, governos que fazemos parte da base, temos um grande leque de possibilidades de alianças. Hoje o PCdoB tem em condições de influenciar diretamente no resultado das eleições em mais de 20 municípios”, afirma o vereador de Vitória, Namy Chequer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário