terça-feira, 24 de abril de 2012

PERDA DE FUNÇÃO PÚBLICA E ATÉ DOS DIREITOS POLÍTICOS

PRESIDENTE E DIRETOR DA CÂMARA MUNICIPAL DO GUANDU EM MAUS LENÇÓIS




O presidente da Câmara Municipal de Baixo Guandu, Juscelino Henck, e o diretor daquela Casa, Rodrigo Oliveira Rodrigues, estão sendo processados pela Defensoria Pública do município por se negarem a dar explicações àquele órgão sobre possíveis irregularidades na contratação e manutenção de servidores fantasmas. A ação civil pública por improbidade, impetrada hoje pela Defensoria, assinada pelo defensor público Vladimir Polízio Junior, contém 15 páginas onde são expostas as razões para a ação, entre elas, além da desobediência ao requerimento que pedia informações sobre as contratações, está a contestação da Defensoria à resposta do diretor Rodrigo Rodrigues, que teria alegado incompetência da Defensoria neste caso. Na ação, o defensor público considerou o diretor da Câmara "inabilitado para tal juízo". Ao final, o requerente pede a resposta dos réus em dez dias, além de sua condenação pela prática de improbidade administrativa, bem como a perda da função pública e dos direitos políticos.
O prefeito Lastênio Cardoso, à época, também foi intimado a prestar esclarecimentos sobre contratação de funcionários fantasmas, mas até hoje não se manifestou, atropelando o prazo-limite para a resposta, que foi até o último dia 30 de março.

4 comentários:

  1. Gente "despreparada" para cargos eletivos nomeiam assessores "desqualificados" e pagam por isso com a própria "cabeça" ao final dos mandatos (ou depois, já que as ações demoram algum tempo para serem julgadas). Depois que os "assessores" recebem os seus salários durante anos, desfrutando de suas omissões e ineficiências, aqueles que os nomeou, ficam inelegíveis: é a lei do "eterno retorno" o lei da "ação e reação"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não deve, não posta comentários como anônimos

      Excluir
  2. Acho que isso não é bem assim...conheço os dois, principalmente o Rodrigo, conheço o trabalho dele e sei que ele é bem competente no que faz. Quanto a possibilidade deles negarem informações, creio que não caberia a uma ação, afinal quem deseja conhecer o quadro de funcionários é só visitar o site da câmara... Mas vamos ver o vai dar...

    ResponderExcluir
  3. EU TB ME ESCONDO PORQUE SOU PERSEGUIDO. SÓ PELOS OLHARES NA PREFEITURA ME FRITAM OS NEURÔNIOS. A QUESTÃO NÃO É O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, E SIM QUAL O VALOR DAS DIÁRIAS DOS MESMOS, E DOS VEREADORES, E TB QUAIS AS ATRIBUIÇÕES DE CADA SERVIDOR, JÁ QUE A CÂMARA TEM MAIS DE 30 QUANDO NÃO CABERIA NEM 10 NO PRÉDIO DAQUELE TAMANHO...ISSO NÃO TEM NA INTERNET, TEM ANNA GABRIELLA? PIOR É SABER QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA VAI SE FERRAR DUAS VEZES, UMA PORQUE NÃO RESPONDEU AO REQUERIMENTO DO DEFENSOR, E DEPOIS PORQUE AS IRREGULARIDADES FICARÃO À MOSTRA. VAMOS ESPERAR PELO DESENROLAR DA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir